Ok pessoal, essa seção nova do blog é dedicada ao estudo crítico das personalidades de diversas pessoas que fazem fama nos Intertubes, seja por insanidade, seja por comportamento aberrante. E vou começar com um dos casos mais interessantes: Nick Smith, ou Ulillillia.

Ele está olhando dentro da sua alma.

História:

Uli é um homem estranho. Diagnosticado com um caso sério de transtorno obsessivo-compulsivo que o torna socialmente recluso, esse homem incluiu TODO MÍNIMO DETALHE DA VIDA DELE EM SEU SITE, incluindo todos os seus sonhos, fobias e seus bizarros métodos de diversão. Uli tem um pavor mortal de espelhos, água azul, cadeiras, palavras e várias outras coisas típicas. Ele próprio reconhece isso, e por isso que o apelido dele inclui dois “ill” (Inglês para doente). Uli também tem um estranho relacionamento com videogames, ouvindo as mesmas músicas 16-bit alteradas todo dia e jogando uma seleção minúscula de jogos milhares de vezes. Ele admitiu ter jogado Bubsy 3D, um jogo horrível e esquecível para PS1 mais de QUINHENTAS horas, e Sonic 3 and Knuckles por AINDA MAIS TEMPO. Ele próprio admite que o excesso de tempo gasto jogando foi responsável por ter piorado suas neuroses, e até mesmo um gamer veterano e aficionado como eu reconheço que existem limites que não podem ser ultrapassados. Para piorar, Uli passa o tempo fora do videogame jogando um “jogo mental”, ou seja, jogando videogame com a própria imaginação. Ele  criou uma página gigantesca com o tipo de coisa possível no jogo mental e como ele o vê, incluindo um GIF DE 4 MEGAS. Para quem não sabe, isso é MUITO, considerando o gráfico simples. O jogo mental é básicamente o que aconteceria se alguém fundisse Final Fantasy com Dragon Ball Z, e o jogador seria um tipo de arquimago saiyajin que pode alterar a realidade e o contínuo do tempo-espaço apenas pelo lulz. Ele também raramente sai de casa, e para evitar engordar ele não come carne há anos e usa um metodo bizarro de tirar a gordura das Pizzas para que ele não possa deixar de comê-las.

O livro!

Agora, você deve estar se perguntando se Uli já fez algo de útil da vida. E bem, ele fez mais do que muitas pessoas. Ele escreveu seu próprio livro.

A capa desse livro não foi feita com Photoshop, para início de conversa. Uli fez uma planilha e a utilizou para calcular a localização e colorir cada pixel individualmente! O livro também é escrito de uma forma… única, para dizer a verdade. Aqui está um trecho da primeira página:

“Knuckles resembles a human, but with differences. Knuckles is neither male nor female, though referred to as a “he.” Three-quarter-inch-thick dark-violet-colored (FFA000E0) fur covers his entire body. He is only 25 1/3 inches tall, 4 inches wide, and 2.5 inches deep. Knuckles gets his name from his large hands, 40% bigger than a human his size would have. A reflective, glittery, greenish (FFA0FF00) haze a half millimeter across borders his pupil. Knuckles has no nose and a mouth 2/3 as big. Every other aspect of his is that of what a human would have for his size. For details on the numerical colors (in parenthesis), see Appendix 5.”

Ignorando o fato que ele provávelmente chupinhou Sonic ao criar o nome desse personagem, notem o  detalhe mínimo que o personagem é descrito, chegando a colocar o HEXADECIMAL da cor. O pior é que é provávelmente como esse livro é escrito que Ulillillia vê o mundo, o que o faz um…  Robô.

Finalizando, pode-se dizer que Uli é uma pessoa… interessante. Ele tem um modo de ver o mundo extremamente diferente que o das pessoas comuns, um alienígena por assim dizer. Porém ele reconhece que sofre de problemas e tenta lidar com eles de forma madura, buscando se melhorar. Ao contrário do nosso próximo personagem…

Links!

http://www.youtube.com/user/ulillillia Youtube do Ulillillia! Saiba como grindar de forma absurda em Final Fantasy/Disgaea ou como fazer coisas insanas em jogos!

http://www.ulillillia.us/ Visite a página dele! Garantido de manter você hipnotizado pelo layout estranho!

http://www.lulu.com/product/paperback/the-legend-of-the-10-elemental-masters/6370854 Compre o livro e não o deixe morrer!

Anúncios