Você tem colhões o suficiente para jogar no Lunatic?


Ok garotada, hoje falaremos sobre uma das séries de jogos mais populares dos últimos tempos. A série Touhou. Touhou é apenas um entre vários tipos de jogos estilo Bullet Hell, um subgênero de Shoot em’ ups, ou “jogos de nave”. Atualmente existem 12 jogos na série príncipal, mais 2 spinoffs de jogos de fotografia, mais 3 jogos de luta. Nenhum deles licenciado no ocidente, sendo distríbuido apenas se alguém comprar ou o que é mais comum, piratear. O  jogo normalmente é sobre os esforços das duas personagens principais, a sacerdoitsa Reimu Hakurei e a bruxa Marisa Kirisame de consertar um “incidente” ou seja, quando alguma antagonista imbecil faz algo bizarro como esconder a LUA em um jarro, causar terremotos ou gêiseres, levantar um navio voador ou “roubar a primavera” das árvores para reviver uma árvore amaldiçoada. O jogo tem muitos, mas MUITOS personagens.

E isso sem contar os personagens novos de UFO e Double Spoiler.

O Criador


Das Zunbermensch.

Retratado acima está o criador da série, ZUN. Ele é um péssimo desenhista, mas um excelente programador e compositor, fazendo TODOS OS JOGOS DA SÉRIE PRINCIPAL SOZINHO. Sim, programando, desenhando (mesmo que porcamente), compondo músicas incríveis em um sintetizador de PC vagabundo… Ele também é um alcóolatra inveterado. Diabos, quando o sobrenome da personagem principal é uma marca de bebida pode-se ver o quão cachaceiro é o criador.

Uma das peculiaridades de Touhou é o fato dos jogos serem INSANOS. Há certas partes no jogo em que o seu cérebro para de processar certas imagens de tantos malditos lasers na tela, o que é bem trippin’. E ainda assim, é considerado um Shmup “fácil” para os mais hardcores (Pessoas sem vida como o filho da mãe acima).

Mutação Memética.

O jogo começou a ficar MUITO, mas MUITO popular nos últimos 3 anos. De jogo Indie conhecido apenas por japas e alguns ocidentais, acabou por se tornar o possuidor de milhares de fanáticos. O motivo? CENTENAS de remixes das músicas do jogo saindo todo dia no Youtube e no Niconico Douga (Site de compartilhamento de vídeos da Nipolândia). Os mais famosos incluem:

Marisa Stole the Precious Thing, remix cantado do tema da personagem Alice Margartroid.

McRoll, um remix do tema da Chefe Extra de Embodyment of Scarlet Devil, feito com comerciais do McDonald japonês.

Cirno’s Perfect Math Class, remix cantado ainda mais ridículo da personagem extremamente popular entre os ocidentais, Cirno a fada do gelo.

Pega Leve!


Outra bizarrice é as chamadas Yukkuris. Essas tem origem no 2ch, que descrevi há alguns dias. Aparentemente um mané teria tentado postar as cabeças sem corpo da Marisa e Reimu em ASCII. O resultado foi… Bizarro, no mínimo. As cabeças ficaram gorduchas e estranhas como bolinhos de carne, os 2channers sacanearam o cara, atríbuiram a frase “Yukkuri Shitteite Ne!” ou “Pega Leve!” ás imagens após elas virarem memes no 2ch e deus sabe como, centenas de desenhos, fanfics e descrição, história e biologia de Yukkuris (Agora com versões de todas as personagens na série) se espalharam na internet. E o resto é história.

Anúncios